portrait

ALEXANDRE KUDLA estudou na Escola Nacional de Arquitetura de Paris-Malaquais (École Nationale Supérieure d’Architecture Paris Malaquais) obtendo o grau de mestre em arquitetura D.P.L.G. (sigla em francês para Diplomado pelo Governo).


Durante uma grande parte de seus estudos e de sua vida profissional e pessoal, teve uma visão privilegiada de diferentes países, línguas e culturas. Em função de sua formação inicial e estudos empresariais na Alemanha, passando pelos seus estudos de arquitetura na França e na Dinamarca e pela sua extensa experiência de profissional em Nova Iorque, Alex se sente em casa em muitos lugares.


No campo do design residencial, Alex realizou projetos desafiadores para os clientes mais exigentes nos Hamptons e em Nova Iorque, bem como no Caribe e no Brasil. Sua participação no planejamento e na concepção de comunidades urbanas nos Estados Unidos, Europa e América do Sul permitiu que ele reconhecesse plenamente a relação do projeto arquitetônico com o ambiente urbano e natural. Além disso, para uma abordagem de design sustentável na sua área, Alex obteve o título de LEED (sigla em inglês para Liderança em Energia e Design Ambiental) conferido pelo U.S. Green Building Council (Conselho de Construção Ecológica dos Estados Unidos).


Alex combinou a sua paixão pela música com sua prática por meio do ensino e exposições acadêmicas sobre os temas de sua pesquisa e se especializou em design para as artes cênicas. Além de sua participação em projetos de auditórios em Paris, Estrasburgo e Atenas, é um observador atento dos progressos nesta área.


profile_img

MENU